Funcionalidade 2 : Compartilhamento de informações

Transmita todos os tipos de arquivo!

icon_3_hospitals

Como integrar todos os dados do paciente, de todos os departamentos e unidades da instituição em uma única plataforma?
Você consegue agregar os dados de todas as fontes: EMR, PACS, RIS, LIS, etc.?
A sua solução atual integra outras aplicações, incluindo web, em uma plataforma simples e intuitiva?

A sua plataforma atual permite trabalhar com arquivos de diversas fontes e locais?

PROBLEMA:
As redes hospitalares atuais atendem os pacientes em diversas unidades e locais, no entanto, diferentes profissionais de saúde necessitam de acessar a todos os dados do paciente, de qualquer unidade ou departamento do hospital: imagens, resultados laboratoriais, informações clínicas…
RESPOSTA:
A integração de dados permite o acesso a todos os arquivos do paciente em uma única plataforma.
PERGUNTA:
Mas esta solução possibilita a inclusão de arquivos de todas as unidades, fontes e equipamentos?
SOLUÇÃO:
O Agfa HealthCare Engage Suite

Acesse uma rede completa para visualizar informações e arquivos do paciente, desde imagens a resultados laboratoriais e informações clínicas, onde e quando for necessário

UM PANORAMA GERAL DE TODOS OS DADOS DO PACIENTE

polygon_usecase1

Nas redes hospitalares atuais, os colegas trabalham frequentemente em locais diferentes, mesmo que partilhem a responsabilidade por um paciente. E para os pacientes, com determinados exames e procedimentos realizados numa instalação e outros numa instalação diferente, as informações e os resultados podem ser difundidos pelos locais.

Tal significa que a partilha e o acesso aos dados têm de ser fáceis e imediatos, em qualquer lugar na rede hospitalar. E todos os dados têm de estar disponíveis num único panorama geral, para garantir que podem ser tomadas decisões de cuidados informadas e que o tratamento pode ser realizado.

Mas os dados podem ser armazenados numa vasta gama de sistemas: o EMR, PACS, RIS, LIS, entre outros. E as possibilidades não param de aumentar com a expansão do alcance das redes hospitalares e de cuidados de saúde.

Um sistema de agregação de dados pode juntar as informações do seu paciente. Mas tem de o poder fazer entre locais e sistemas. E tem de ser fácil de utilizar, tanto para os pacientes como para os prestadores de cuidados.

O Portal Agfa HealthCare pode ajudá-lo a obter os dados do seu paciente, a partir de qualquer hospital na sua rede para qualquer hospital na sua rede.

O PORTAL AGFA HEALTHCARE VAI MAIS ALÉM

Com o Engage Suite, os seus médicos e especialistas, em qualquer um dos seus hospitais, têm os dados do paciente juntos num único panorama, independentemente da sua fonte (HL7). Os dados são armazenados na base de dados do Portal, que está concebido com base num modelo de domínio clínico.

Com a sua estrutura de miniaplicações, as aplicações de terceiros podem ser integradas no computador-satélite para que os utilizadores tenham um fluxo de trabalho e uma interface familiares. É, então, rápido e fácil de aprender e de utilizar, para os pacientes bem como para os prestadores de cuidados.

As consultas multidisciplinares são eficientes e eficazes, mesmo quando os participantes se encontram em locais diferentes. E tanto o paciente como o prestador de cuidados podem aceder e partilhar facilmente a informação de que necessitam.

Agfa HealthCare Engage Suite: Agregação de dados de vários locais

scheme_usecase2

O cirurgião inicia o diagnóstico e, depois, apresenta o processo do paciente na consulta multidisciplinar semanal, que inclui participantes de diversos hospitais na rede. A equipa decide realizar a cirurgia num hospital universitário, com a radioterapia noutro centro de cuidados, seguida da quimioterapia e do acompanhamento no hospital original. Quando o paciente tiver alta, o médico de família também irá desempenhar um papel importante no acompanhamento.

É uma situação que envolve diversos prestadores, o que lhes permite selecionar o melhor especialista e o local mais adequado para cada fase dos cuidados ao paciente. Mas tal exige consultas e agregação de dados do paciente perfeitas.

A colaboração em termos de cuidados oncológicos, incluindo equipas multidisciplinares e específicas para o tumor, está a aumentar.Mas, para funcionar realmente como uma equipa única, todos os participantes têm de partilhar e aceder à informação e de poder comunicar fácil e rapidamente.

general_usecase2_spotlight_290_540

Também poderá ter interesse nestes processos:

TROCA DE IMAGENS

Processo de utilização: troca de imagens

Abra a porta à troca de imagens, em qualquer lugar

Leia o processo
ENVOLVIMENTO DO PACIENTE

Processo de utilização: envolvimento nos cuidados ao paciente

Uma porta aberta para o envolvimento do paciente. Oferece o acesso e a troca convenientes para os pacientes.

Leia o processo

Entre em contato com a Agfa

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com uma resposta personalizada.
Forneça uma descrição detalhada do que procura.